4 Dicas para ter mais resistência na hora de pedalar

A resistência se coloca como algo fundamental quando o objetivo é obter melhores resultados na hora de pedalar. Tendo resistência, podemos persistir no alcance de nossos objetivos e, conse


quentemente, o sucesso.

Tendo isso em vista, elaboramos este conteúdo para apresentar quatro dicas para ter mais resistência na hora de pedalar. Na verdade, são informações superimportantes para quem busca melhorar seu rendimento ao pedalar. Confira!


1. Procure fazer intervalos durante o treino


Cientificamente foi comprovado que realizar intervalos durante o treino pode aumentar a resistência do esportista, melhorando seu desempenho. No entanto, os intervalos devem ser feitos entre 30 segundos a 5 minutos, só que com uma alta intensidade. Antes tarde do que nunca, recomenda-se realizar de três a seis intervalos durante o treino.

Explicando melhor: após cada intervalo, deve-se aumentar a intensidade do treino. Esse processo contribui para construir o sistema aeróbio e ajuda as fibras a se tornarem mais resistentes.


2. Corra periodicamente


Outra importante dica para aumentar sua resistência na hora de pedalar é correr periodicamente. Observe, no entanto, que a corrida se apresenta como um nível mais elevado em relação à caminhada, de modo que caminhar não é suficiente para fazer sua resistência ser aumentada na hora de pedalar.

Mas como a corrida contribui para aumentar a resistência na hora de pedalar? A corrida reforça sua respiração e deixa suas pernas muito mais fortes, dando não apenas resistência para continuar, mas também força. Tendo isso, os seus resultados podem ser melhorados.


3. Treine, treine e treine


Correr é importante para aumentar sua resistência, mas mais importante que isso é treinar com frequência. O treino frequente faz você não apenas se tornar o melhor, mas também poder contribuir para sua preparação, e isso inclui melhorar sua resistência.

Por isso, elabore um planejamento de treino, que faça com que siga um calendário. Por exemplo, treinar semanalmente de três a quatro vezes. O importante é se desafiar a cada treino, aumentando a distância percorrida.


4. Consuma suplemento alimentar


Cuidar da alimentação é também fundamental durante o processo de ganho de resistência. É preciso que o atleta esteja fisicamente bem, só que para isso é necessário que se alimente bem, consumindo fontes de energia que sejam capazes de garantir a ele o que precisa para aumentar sua resistência e sucesso.

Ademais, uma boa forma de melhorar sua alimentação é consumindo suplemento alimentar. São produtos que contam com diversas propriedades capazes de melhorar seu rendimento, como potássio e cálcio, por exemplo.

Além disso, o suplemento alimentar é uma boa opção de consumo porque seu teor calórico é baixo, evitando assim o ganho de peso indesejado. Na prática, melhora seu rendimento e faz com que alcance bons resultados.

Agora que conhece algumas dicas para melhorar sua resistência na hora de pedalar, que tal adotá-las? Você pode começar fazendo isso clicando neste link https://www.n7suplementos.com.br/produtos-1 , que vai direcionar você para produtos de suplemento alimentar. Selecione o que pode atender às suas necessidades e melhore muito a sua resistência!

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