5 dicas importantes para quem gosta de pedalar a noite

Você é do tipo que não tem hora? Hahaha! Relaxa, a gente te entende. Por aqui também é assim. Acorda no meio da noite cheio de energia, prefere treinar nesse horário ou simplesmente é o que sobra. Cada um tem um motivo. Às vezes o silêncio, a solidão, às vezes o frescor, a sombra... As obrigações. Não importa. Gosta de pedalar à noite?



Vem com a gente.


Fica ligado na luz!

Essa não é mistério, né? À noite, a falta de luminosidade dificulta enxergar os obstáculos. E exige mais atenção a outros tipos de perigo, como atropelamentos, colisões, assaltos etc. Há várias maneiras de lidar com isso. A mais básica é não pedalar de noite! Haha. Mas não é pra isso que você tá aqui, né? Então vamos lá.


Que tal considerar algumas opções de melhoria, iluminação e sinalização?

  • Coletes refletivos;

  • Leds;

  • Lanternas de cabeça;

  • Roupas e equipamentos de cores neon;

  • Farol de bike;

  • E muito mais!


Cuidado com os assaltos

Paranoia não vai ajudar, né? Todo mundo está sujeito ao perigo. A qualquer momento, qualquer coisa pode acontecer, em qualquer lugar. Tipo um raio cair na nossa cabeça. Não quer dizer que acontece. O risco é inerente. É preciso manter a cabeça no lugar diante desse tipo de situação. Esteja pronto pra fazer o que for preciso, e lembre-se: as autoridades orientam se render.

Em todo caso, pedalar à noite implica potencial de alguns momentos de maior vulnerabilidade, como parar a bicicleta para fazer algum reparo. Precisa fazer algo do tipo? Prefira locais movimentados. Fique atento. De olho ao seu redor.


Planeje o seu trajeto

Como garantir que algo saia com o resultado esperado? Impossível! A gente sempre quer o perfeito, e mesmo que fique muito bom, acha que pode melhorar. Mas sabe o que ajuda? Planejar.

Quer começar a pedalar de noite? Experimenta conhecer a pista primeiro. Dá uma brincada, uma pedalada. Mapeia sua trilha. Descobre os buracos. Usa essa memória nas suas experiências futuras - um poste que tá queimado, um prédio com a fachada tal, uma placa de quilometragem.

Conhecendo as suas opções, você está muito mais habilitado a escolher com segurança. Outra dica é conferir os mapas digitais.


Vai com seu pelotão

Talvez não seja a sua modalidade. A gente usou a expressão só de brincadeira. Mas a ideia é ir em grupo. Tá inseguro? Vai com amigos. Talvez nem todo mundo no grupo estará em sintonia, mas se qualquer coisa acontecer, pelo menos um pode cuidar do outro. Fora a motivação e outros benefícios.


Contingência

O ciclista experiente sabe: vai dar xabú. Hahaha. Brincadeira à parte, depois de um certo tempo de pedal, o atleta começa a entender que às vezes a câmara estoura, o raio enverga, a manopla do guidão sai do lugar etc. etc. etc. E ele se planeja pra isso. Dica: decide se vai ou não vai levar alguma coisa, como água numa bag.

E aí, gostou? Conta pra gente o que você acha que faltou na lista. Vamos ter essa conversa. E se precisar de qualquer coisa, acessa nosso site! Ciclismo não é só pedalar, mas se nutrir bem também. Incluindo suplementar!

1 visualização0 comentário

Endereço

N7 Suplementos Esportivos LTDA.

Av. do Manganês 110 - CDA / Assis - SP, Brasil

CEP: 19.812-080

(18) 3323-8008           (18) 99821-7704

  • Facebook
  • Instagram

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS N7 SUPLEMENTOS

  • Facebook
  • Instagram