A alimentação ideal para a saúde e bem-estar dos ciclistas

O ciclismo é uma atividade física excelente para manter a saúde física e psicológica. Porém, é um exercício com um alto gasto energético, que exige muito do organismo e demanda uma nutrição adequada. É muito importante que a alimentação do ciclista seja equilibrada, garantindo sua saúde e bem-estar. A seguir, trazemos cinco dicas que vão te ajudar a melhorar a sua alimentação e adequá-la à prática de andar de bike. Acompanhe conosco!


1 - Inclua os carboidratos na sua alimentação


A principal fonte de energia para o organismo humano são os carboidratos. O alto valor calórico dá a impressão de saciedade e afastam a fome. Então, massas e pães estão relativamente liberados. Porém, se puder, dê mais valor aos 'bons carboidratos', ou seja, os alimentos com baixo índice de glicemia.

Nessa categoria estão a batata doce, o pão e o arroz integral e as folhas escuras. Inclua esses alimentos em suas refeições e você terá muito mais energia no seu pedal.


2 - Não exagere


Muitas pessoas pensam que precisam comer em grandes quantidades, especialmente antes de pedais longos. Acham que isso é importante para garantir as reservas de energia, mas não é assim que funciona. Pelo contrário, uma refeição muito exagerada pode fazer mais mal do que bem.

Não exagere na alimentação, nem em dias normais nem antes do treino. Coma com moderação até sentir-se saciado. Confie nos limites do seu corpo. Assim, a sensação de saciedade será mais longa.


3 - Fuja das gorduras


Existem alguns alimentos que são inimigos de quem é atleta, especialmente em momentos pré-treino. É lógico que é essencial manter uma alimentação regrada em todos os momentos, mas em dias de treino existem alimentos que devem ser evitados.

Fuja das gorduras saturadas, como manteiga, frituras em geral e biscoitos recheados, entre outros. É importante também evitar laticínios e fibras, que podem causar desconforto gástrico durante o treino.



4 - Saiba quando e como se alimentar


O horário de alimentação é importante para os atletas, para evitar problemas estomacais durante a prova, ou até mesmo uma lesão permanente e séria. No momento pré-treino, é ideal estar bem alimentado e de forma saudável, inclusive nos dias anteriores. Mantenha-se hidratado e consuma carboidratos e vitaminas.

Para o pós-treino, é muito importante repor os nutrientes que você perdeu durante o pedal. Esse é o momento de comer proteínas para repor a massa muscular, e carboidratos pesados.



5 - Conte com a ajuda dos suplementos


Os atletas de alta performance têm necessidade de muitos nutrientes, que às vezes não podem ser tirados apenas dos alimentos. Nesse momento, é bom contar com suplementos nutritivos que possam complementar a alimentação.

Embora os suplementos ajudem bastante, lembre-se de ter cautela na hora de tomá-los. Não exagere, e caso você tenha alguma dúvida ou preocupação, consulte um nutricionista antes de prosseguir com o uso.

E aí, está pronto para melhorar a sua alimentação e turbinar seus passeios de bike? Se estiver buscando os melhores suplementos, acesse nosso site e encontre valores acessíveis e suplementos nutricionais de qualidade. Fique de olho nas nossas dicas também!


4 visualizações0 comentário

Endereço

N7 Suplementos Esportivos LTDA.

Av. do Manganês 110 - CDA / Assis - SP, Brasil

CEP: 19.812-080

(18) 3323-8008           (18) 99821-7704

  • Facebook
  • Instagram

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS N7 SUPLEMENTOS

  • Facebook
  • Instagram