O uso de suplementos pelos ciclistas para fortalecer os músculos

Andar de bicicleta é uma ótima maneira de se locomover, ainda mais para quem vive em cidades e está sempre na correria.

Mas não é apenas isso, também é um estilo de vida saudável com inúmeros benefícios, como emagrecer, ajudar na coordenação motora e o aumento do bem-estar pessoal.

E para te auxiliar a desempenhar cada vez mais e melhor em cima da bike, existem suplementos alimentares que o auxiliam a fortalecer a sua musculatura.

Aqui vamos lhe falar como alguns suplementos podem ajudar você, mostrando como eles agem em seu organismo.

Mas lembre-se: consulte um profissional da saúde para saber qual é o ideal para você e suas necessidades.

Combinado? Então vamos para a lista!



BCAA


É a sigla de Branched Chain Amino Acids, o que significa Aminoácidos de Cadeia Ramificada, em tradução livre, do inglês para o português. Ele é composto por leucina, isoleucina e valina, que são alguns dos formadores de proteína.

Ele é utilizado para te ajudar a ganhar massa muscular, estimulando a produção de insulina no corpo, que por sua vez tem como função permitir que o açúcar do sangue seja absorvido pelos músculos. Normalmente o seu uso se dá antes de ir pedalar.


Glutamina


Mais um produto do grupo dos aminoácidos, ela está presente em grandes quantidades no nosso tecido muscular. Então, quando for realizar práticas físicas intensas, pense em utilizá-la.

Ela fortalece seu sistema imunológico e digestivo, além de se tornar uma importante aliada para as células que combates doenças, como as infecções, por exemplo.

Então ela é uma opção interessante para os ciclistas, sejam eles competitivos ou casuais, que querem se manter em atividade sempre e com qualidade no desempenho.


Gel Carboidrato


Aqui estamos falando de uma fonte de energia rápida, que normalmente é indicada para treinos mais longos.

Ela age fornecendo glicose para o seu corpo, evitando que ele pegue de suas reservas. Dessa forma, o seu rendimento em cima da bike não é impactado. A resposta do metabolismo é instantânea, mantendo a performance do treino ou competição em questão.

Ele é composto de várias formas, variando de produto para produto, mas os ingredientes mais utilizados são:

- Cafeína: responsável por amenizar a sensação de cansaço;

- Maltodextrina: monossacarídeo parte da molécula do açúcar;

- Whey Protein: usado para reconstruir o músculo.


Multivitamínico


Com a vida corrida, nem sempre nos atentamos aos detalhes dos nutrientes que consumimos. Então, para que você não deixe o seu corpo com carência de vitaminas e minerais, analise essa possibilidade.

Funções simples de seu organismo podem estar comprometidas, então o seu desempenho nas pedaladas também poderá estar, ainda mais se o seu tempo para se recuperar for curto, como ocorre em muitos casos.

Esse suplemento vai te dar mais energia e concentração, fazendo seus músculos se recuperarem melhor e de forma mais eficiente.


Whey Protein


Talvez o mais famoso da lista, ele é usado para ganhar massa muscular, diminuir a fadiga do músculo e também realizar a sua manutenção.

Ele vem da proteína do soro do leite, composto pelas alfa-globulina e beta-globulina, tornando-o mais fácil de digerir e ser absorvido pelo organismo. Também possui aminoácidos bons para a síntese das fibras musculares.

Essas características o tornam seu grande amigo para reparar e construir massa magra, principalmente para um esporte de longa duração, como é o caso do ciclismo.

Não perca tempo, entre em nosso site e veja qual o que mais se identifica com você!

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