Os x alimentos indispensáveis para a rotina dos ciclistas

A fim de se obter melhores resultados no ciclismo, é fundamental não apenas treinar frequentemente, mas também se alimentar bem. Embora se trate de uma questão óbvia, muitos esportistas esquecem que são nos alimentos que encontramos a fonte de energia que o nosso organismo precisa para funcionar.

Ciente disso, elaboramos este conteúdo para apresentar quatro alimentos indispensáveis para a rotina dos ciclistas. Assim, se for um ou conheça alguém que seja, não deixe de ler este conteúdo!



1. Pão Integral


O pão integral é uma recomendação dada não apenas a ciclistas, mas para qualquer pessoa que pratique esporte, como natação, futsal e musculação. Isso porque o pão integral é um alimento rico em fibras, as quais regulam o intestino, evitando desconforto durante as pedaladas.

Aliás, é uma boa opção de alimento não apenas por isso, mas também porque possui baixo teor de açúcares e gorduras, fazendo sua dieta ser saudável, o que, por sua vez, pode garantir que tenha um melhor rendimento em sua competição de ciclismo.

No entanto, cabe destacar que o pão integral não deve ser consumido em excesso. A recomendação é consumi-lo duas vezes por semana, balanceando assim sua dieta.


2. Iogurte


Se você tem o costume de pedalar pela manhã, no começo do dia, o alimento mais recomendado para consumo é o iogurte. Assim, antes de iniciar sua pedalada, tome esse alimento, pois possui muito cálcio, bem como alta dose de carboidratos e aminoácidos, o que pode fazer com que você tenha um excelente desempenho em sua jornada esportiva.

Quer dizer, esse alimento não deve ser consumido apenas pela manhã, ou seja, no café, mas também durante os intervalos de suas pedaladas, pois ele pode fortalecer seu músculo por causa dos nutrientes que possui.


3. Batata doce


Outro alimento sagrado no mundo dos esportes é a batata doce e, portanto, deve fazer parte de sua dieta. A batata doce é tratada como “sagrada” no mundo do esporte porque possui baixo índice glicêmico, fornecendo energia aos poucos ao seu corpo durante o treino.

Assim, é um alimento que preserva sua potência enquanto pedala, garantindo, desse modo, que tenha uma melhor performance nas pedaladas. Além disso, cabe dizer que se trata de um alimento que possui altos índices de vitaminas A, do complexo B e C, o que ajuda a manter sua saúde.


4. Suplemento alimentar


Sabemos que nem sempre é fácil manter uma alimentação saudável no dia a dia, porque muitos dos esportistas têm uma vida corrida, tendo que lidar não apenas com as obrigações domésticas, mas também profissionais. Por isso, o ideal é contar com suplemento alimentar, produto que pode fornecer os nutrientes que precisa para obter uma melhor performance em seu treino.

Nesse contexto, cabe dizer que é possível encontrar suplemento alimentar no formato de barra de cereal e em pó. O mais recomendado é o em pó, pois ele fornece rapidamente os nutrientes que seu organismo precisa para melhorar sua performance.

Por que não aproveita o momento e acessa nosso site para encontrar o suplemento alimentar que pode fazer você obter os melhores resultados nas suas pedaladas? Clique neste link https://www.n7suplementos.com.br/produtos e dê um passo rumo ao sucesso!

2 visualizações0 comentário