Saiba como maximizar seu treino com uso de suplementos

Melhorar a performance nos treinos está diretamente ligado às condições nutricionais as quais você submete o seu corpo e, por isso, os suplementos ganham um papel importante nesse quesito.

O Brasil está entre os países que mais consomem produtos da categoria nutrição esportiva para os mais variados propósitos e, ao que tudo indica, esse consumo só tende a crescer ao longo dos anos.

Mas para ter um melhor proveito no uso dos suplementos, existem algumas dicas importantes que contribuem para maximizar o seu treino e melhorar ainda mais os seus resultados. Confira quais são elas!



Ganho de força e hipertrofia


Esse é um dos propósitos mais buscados, quando se fala em melhora no desempenho, e apesar de normalmente ser atribuído somente à suplementação com Whey Protein, nesse caso, complementar com creatina, por exemplo, também se torna bastante interessante.

A creatina aumenta a tolerância ao esforço, permitindo o uso de cargas maiores nos exercícios. Isso se deve aos aminoácidos presentes em sua fórmula, que servem como combustível para a produção de ATP, que nada mais é do que a energia utilizada pelos músculos em atividades de curta duração e alta intensidade.


Recuperação muscular


Tendo como característica a absorção mais lenta pelo organismo, quando comparada ao Whey Protein, a caseína é uma ótima opção para intensificar a recuperação muscular, favorecendo também o ganho de força e de massa muscular.

Ainda que haja essa diferença no tempo de absorção entre o Whey Protein e a caseína, ambos os suplementos possuem a mesma função, que é fornecer aminoácidos para a construção de fibras musculares.


Ganho de músculos e imunidade


Um dos suplementos mais buscados para o ganho de performance durante os treinos é o BCAA, que junta três aminoácidos de cadeia ramificada, responsáveis por atuar na síntese proteica. Dessa forma, o BCAA também potencializa a construção das fibras musculares.

Ademais, principalmente devido à leucina, presente no composto de aminoácidos, ele proporciona mais disposição, o que acaba por postergar a fadiga e proteger o sistema imunológico.


Mais energia


Quando um esportista quer consumir um carboidrato de rápida absorção, fazendo com que os seus músculos ganhem energia muito rapidamente, geralmente ele vai optar pela maltodextrina.

Esse suplemento se trata de um amido hidrolisado que disponibiliza energia praticamente de modo instantâneo e, além disso, contribui para adiar a fadiga, auxilia na recuperação, preserva a imunidade e reduz o dano muscular.


Concentração e disposição


Por último, não poderíamos deixar de indicar a cafeína, enquanto uma substância capaz de fazer você dar o seu máximo nos treinos. A cafeína tem ação estimulante no sistema nervoso central, aumentando a concentração e a disposição, inibindo o efeito da fadiga.

Além disso, essa substância ainda tem efeito termogênico, acelerando o metabolismo e fazendo com que a gordura corporal fique disponível mais facilmente como fonte de energia para os músculos, o que também pode favorecer a perda de gordura.

Confira a linha completa de produtos da N7 Suplementos, com opções de qualidade, sabor e preços acessíveis, para atender atletas e esportistas de todos os níveis.

0 visualização0 comentário

Endereço

N7 Suplementos Esportivos LTDA.

Av. do Manganês 110 - CDA / Assis - SP, Brasil

CEP: 19.812-080

(18) 3323-8008           (18) 99821-7704

  • Facebook
  • Instagram

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS N7 SUPLEMENTOS

  • Facebook
  • Instagram