Saiba quais são os suplementos mais indicados para ciclistas

Se a alimentação nos dá combustível para vivermos, os suplementos ajudam a aprimorar esse desempenho, como é o caso de ciclistas e outros atletas.

Saiba que é muito comum o uso desse tipo de produto, indicado por um nutricionista ou nutrólogo, que vai suprir as necessidades do atleta e potencializar seu treino.

Então, veja esses suplementos mais indicados para ciclistas e saiba um pouco mais sobre eles!


BCAA


Os conhecidos aminoácidos de cadeia ramificada são responsáveis por recuperar e ajudar na construção da massa muscular do ciclista. Eles fazem parte de um grupo de nove aminoácidos que não são produzidos pelo organismo, portanto, devem ser consumidos com alimentação.

E como o ciclismo trata-se de uma atividade muito intensa, há um risco de perda de massa muscular. Com esse tipo de suplementação o atleta consegue evitar esse tipo de problema.


Whey Protein


O Whey é uma das fontes mais usadas para reposição de proteína, substância que atua no desenvolvimento células, tecidos e órgãos, além de hormônios.

É parte da rotina de diversos atletas profissionais e amadores e isso não é diferente quando falamos sobre os ciclistas. Além disso, esse equilíbrio é essencial para garantir melhores resultados, tanto do desempenho quanto para recuperação e evitar perda da massa magra.



Isotônicos



O Isotônico é uma bebida muito usada pelos ciclistas, ela ajuda a repor água, eletrólitos e carboidratos, perdidos em atividades físicas mais intensas.

Além desses possui também aditivos para potencializar os resultados do treino. Somado a isso, é o tipo de suplemento mais encontrado, podendo ser visto em padarias, por exemplo, devido ser muito comum.


Glutamina


Já a glutamina é um composto que ajuda a fortalecer as defesas do organismo, sendo ideal para o sistema imunológico, que como resultado previne infecções.

Ela pode ser crucial em fases que o atleta está em competições ou mesmo quanto opta por um treino mais intenso. Isso porque é importante na recuperação e resistência muscular.



Complexo de vitaminas


Os complexos vitamínicos são compostos que reúnem vitaminas essenciais para a realização de diversos processos no nosso organismo. Obtemos essas substâncias por meio da alimentação, mas nem sempre conseguimos dar conta de todos.

Além disso, precisamos manter a quantidade adequada de sais minerais e vitaminas. Quando se fala em atletas, então, é de extrema importância de repor esses compostos para que o corpo suporte o treino.



Há também fortalecimento do sistema de defesa do corpo, o que evita infecções ou outras doenças, bem como outras substâncias que vimos antes.

Esses são os suplementos mais indicados para ciclistas, sendo em maioria ligados ao fortalecimento e reconstrução muscular. O que é uma grande necessidade, já que a atividade física é geralmente muito intensa.

Por isso, o atleta pode dispor desses produtos para não só potencializar seu treino, mas manter a sua saúde e resistência para a atividade e competições. Vale lembrar que um profissional é responsável por dizer quais suplementos você necessita.

Se você tem interesse em potencializar seu treino e fortalecer o seu organismo, entre agora mesmo em nosso site para conhecer os nossos produtos!


4 visualizações0 comentário

Endereço

N7 Suplementos Esportivos LTDA.

Av. do Manganês 110 - CDA / Assis - SP, Brasil

CEP: 19.812-080

(18) 3323-8008           (18) 99821-7704

  • Facebook
  • Instagram

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS N7 SUPLEMENTOS

  • Facebook
  • Instagram