Os benefícios que o ciclismo pode trazer para a sua rotina

Atualizado: Jan 19

Quem começa a andar de bicicleta corre o sério risco de se apaixonar pela prática deste esporte que tem conquistado cada vez mais pessoas: o ciclismo.


Seja na bike indoor, modalidade praticada nas academias através de modalidades como, spinning e RPM, ou ao ar livre, andar de bicicleta proporciona uma série de benefícios.


Portanto, se você está em busca de uma atividade física completa, que permita um bom emagrecimento e ainda manter a sua saúde mental, o ciclismo é perfeito!


Neste artigo, vamos apresentar 4 benefícios que o ciclismo pode trazer para a sua rotina. Confira!


Por que vale a pena fazer ciclismo?


Nem todo mundo encara a atividade física com tranquilidade. Por isso, ir para a academia e fazer musculação podem ser vistos como uma verdadeira tortura. Mas, é possível encontrar uma modalidade que você se identifique e faça se sentir melhor.


Para quem busca algo dinâmico, divertido e que ainda emagrece e ajuda a fortalecer a musculatura, o ciclismo é uma ótima pedida. O ciclismo não apenas ajuda a emagrecer, com também melhora o condicionamento físico, promovendo bem-estar, redução do estresse e da depressão.


Mas acredite, os benefícios não para por aí!





1 – Ajuda a reduzir o colesterol


Ao pedalar seguindo uma boa rotina, com pelo menos três vezes por semana de prática, o metabolismo acelera, fazendo com que o colesterol diminua, assim como os índices de gordura corporal.


Com o ciclismo, você poderá se permitir degustar, de vez em quando, aquela comidinha mais gordura sem preocupação.


2 – Fortalece os músculos


Outro benefício que o ciclismo vai te oferecer é o fortalecimento muscular, principalmente das pernas e glúteos. Ao fortalecer os músculos dos membros inferiores, você também estará automaticamente evitando lesões nos joelhos, tendões e calcanhares.


3 – Promove o emagrecimento


O ciclismo é uma atividade aeróbica, portanto, excelente para quem deseja perder peso de forma saudável, sempre equilibrando a alimentação com suplementos. Estima-se que a prática de ciclismo por uma hora pode perder em média 700 calorias.


É claro que essa base depende do sexo, idade, metabolismo e altura. Porém, sim, pedalar ajuda na perda de peso.


É sempre importante lembrar que é preciso beber muita água durante a prática, utilizando também sempre que possível os isotônicos, que são bebidas excelentes para hidratar o corpo durante os exercícios físicos.


4 – Ajuda a reduzir o estresse


Você pode praticar o ciclismo sozinho ou em grupo, sendo esse último o estilo preferido. Só pedalar já irá ajudar o seu corpo a relaxar e, consequentemente, a sua mente também ficará mais calma, ajudando a aliviar o estresse e a depressão.


Como o ciclismo é também um esporte que endossa o convívio social, através da prática de pedalar em grupo, as pessoas passam a interagir e fazer amizades, o que é excelente para uma troca positiva e que melhora relação interpessoal.


E aí, viu como o ciclismo proporciona muitos benefícios para a sua rotina? Aproveite para conferir as novidades em nosso site! Acesse: http://www.n7suplementos.com.br/

25 visualizações0 comentário

Endereço

N7 Suplementos Esportivos LTDA.

Av. do Manganês 110 - CDA / Assis - SP, Brasil

CEP: 19.812-080

(18) 3323-8008           (18) 99821-7704

  • Facebook
  • Instagram

© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS N7 SUPLEMENTOS

  • Facebook
  • Instagram